segunda-feira, 4 de abril de 2011

john cage.

"uma vez tive um emprego a lavar pratos no salão de chá pássaro azul, em carmel, califórnia. trabalhava 12 horas por dia na cozinha. lavava todos os pratos, panelas e sertãs, esfregava o chão, lavava os legumes, caixas de espinafres, por exemplo; e se a dona aparecesse e me encontrasse a descansar, mandava-me para as traseiras cortar madeira. ela pagava-me um dólar por dia. um dia soube que um pianista famoso vinha à cidade para um recital, e decidi terminar o meu trabalho o mais rápido possível, a fim de chegar ao concerto sem perder muito. assim fiz. por azar, o meu lugar era ao lado do da proprietária do salão de chá pássaro azul, a minha patroa. eu disse: "boa noite". ela olhou para o outro lado, sussurrou para a filha. levantaram-se e abandonaram a sala."

0 comentários: