terça-feira, 17 de abril de 2012

o menos bom dos três...

sem ser um correcções e muitos menos um liberdade, um livro interessante que nos mostra um caminho para um franzen socialmente desinteressante e literariamente fascinante.

isto e mais uns quantos elementos chave na sua construção de personagens e histórias.

a zona de desconforto
jonathan franzen
[2012 | 2006]
"invejava-lhes os cabelos compridos e as roupas rebeldes, que eu não estava autorizado a usar, e até certo ponto, admirava a pureza da sua raiva adolescente, que contrastava com a minha mistura confusa de timidez parvoíce e pose. uma das razões pelas quais me assustavam era porque me pareciam autênticos."

"saber que uma coisa está condenada e, apesar disso, tentar alegremente salvá-la, era uma característica da minha mãe."

0 comentários: