a irriquietude presa, aprisionada, amordaçada.
algo que por aí ainda população..
filme de beleza simples e de reflexão complexa. muito complexa...
mustang
deniz ergüven
[2015]
...coloração avermelhada, fruto fibroso de sabor agridoce.
sábado, 27 de fevereiro de 2021
a irriquietude presa, aprisionada, amordaçada.
algo que por aí ainda população..
filme de beleza simples e de reflexão complexa. muito complexa...
mustang
deniz ergüven
[2015]
Publicada por t. à(s) 19:28 0 comentários
sábado, 20 de fevereiro de 2021
the comey rules, não sendo um objecto particularmente interessante (enquanto série / filme) permita, a partir de um ponto de vista é certo, uma reflexão sobre a América (e o Mundo) de Trump (e de uma vaga de autoritarismo "moderno")... Um tempo e pessoas cujo respeito pelas instituições e valores não se aproxima do que valem likes, aprovações e as suas próprias pessoas (e entourages).
Publicada por t. à(s) 23:58 0 comentários
martin eden é um filme tão difícil de caracterizar quanto é fácil de seguir e de nos vincular. por uma estranha beleza, por um não regular cruzar de imagens / situações / princípios históricos num período indefinido do tempo. por nos trazer uma nápoles, sempre vibrante no bom e no menos bom. finalmente, pelo questionamento do individualismo em tempos de luta de classes e pela relação com o mar, também sempre o mar no bom e menos bom.
uma palavra para a imagem do pão-molho da pasta Vs educação-pobreza.
martin eden
pietro marcello
[2019]
Publicada por t. à(s) 22:12 0 comentários
domingo, 14 de fevereiro de 2021
interessante, também por inquietante, série que retrata bem a pessoa por trás de um modo de pensar e fazer... Notícias mas não apenas.
the loudest voice
tom maccharthy; tom metcalf
[2019]
Publicada por t. à(s) 23:58 0 comentários
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021
Pecado? “It´s a Sin”, série que retrata uma Londres nos 80/90 (e um UK) a “lidar” com um vírus (HIV) e doença (SIDA) ainda bastante desconhecidos e com grandes e graves (pelas consequências) preconceitos por serem “associados” e impactarem significativamente a comunidade homo e bissexual.
A série reflecte bem, a meu ver, a “violência auto-infligida” de quem vivia a doença como uma espécie de consequência dos seus actos e a “violência hetero-infligida” de quem nela validava preconceitos e ideias/crenças face à diversidade (de orientação sexual mas não apenas).
Uma série a considerar.
Publicada por t. à(s) 18:18 0 comentários
domingo, 7 de fevereiro de 2021
fim de semana...
ET, com ele. um regresso.
Sétimo Selo, sem ele, outro regresso mas a Bergman para um jogo de xadrez especial ("ficam-te bem as pretas, diz à morte quando lhe saem em sorteio essas peças de xadrez).
O Apolo 11, com ele também. Um tratado de cinema feito com as imagens hoje disponíveis desse feito incrível com a tecnologia da década de 60.
ET / Sétimo Selo / Apolo 11
Steven Spielberg / Ingmar Bergman / Todd Miller
[1982 / 1957 / 2019]
Publicada por t. à(s) 19:20 0 comentários
Diseño por headsetoptions | A Blogger por Blog and Web