ana sofia fonseca, numa experiência que imagino para ela e para a equipa muito impactante, filma uma parte do melhor de portugal. um deleite para mim. e uma frase que ficará... a certa altura diz-se que ainda bem que apenas agora, com muito mais qualidade nos métodos, o vinho português começa a "explodir". o vinho hoje, como no futuro mais de portugal explodirá. assim será e acontecerá. e isso faz-me sorrir. que venha 2019...
segunda-feira, 31 de dezembro de 2018
portugal.
Publicada por t. à(s) 02:43 0 comentários
domingo, 30 de dezembro de 2018
colo, ou como, ainda assim, fazer e fazer bem.
filme a filmar a crise e as crises dentro da crise. villaverde a filmar bem, com os parcos recursos de que dispõe. a fazer. e a fazer bem, com o que tem.
Publicada por t. à(s) 03:19 0 comentários
sexta-feira, 28 de dezembro de 2018
(bairro) roma.
cuarón a pensar-se e a retirar o melhor de si.
Publicada por t. à(s) 02:17 0 comentários
sexta-feira, 30 de novembro de 2018
segunda-feira, 29 de outubro de 2018
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
tangerinas. e, aquela música... aquela música...
um filme do melhor que o cinema nos pode dar... na sua beleza, simplicidade, força... em toda a essência do bom (e vivido) cinema. tudo isto e, aquela música. aquela inesquecível música. tangerinas. tangerinas.
Mandariinid Theme; Miaz Diasamidze
Publicada por t. à(s) 03:13 0 comentários
segunda-feira, 1 de outubro de 2018
13.
a netflix, não apenas na forma de distribuir e disponibilizar, mas também na forma como produz, veio "mexer" com o que podemos hoje e no futuro ver ao nível da animação, documentários, séries e, mesmo, filmes. esta produção da netflix explora um tema premente da sociedade - as tensões e as relações, com as/os outras/os e consigo, da adolescência / juventude - a partir do olhar das/os próprias/os, das famílias, das/os professoras/es. uma boa série, criada a partir de um estimulante livro que permite múltiplas reflexões... até das consequências e do impacto do tratamento do tema do suicídio, repercussões que permitiram este também interessante recurso associado à série (no futuro será cada vez mais assim...): https://13reasonswhy.info
Publicada por t. à(s) 02:09 0 comentários
quarta-feira, 5 de setembro de 2018
perdão?
homes a escrever em torno de como os acontecimentos de vida nos moldam profundamente, vinculando-nos a um modo de ser e de nos comportarmos, mas também como eles nos podem desafiar e, de certa forma, disromper rumo a outros modos de ser e de nos comportarmos. um bom livro de uma jovem escritora a seguir. com atenção.
Publicada por t. à(s) 01:21 0 comentários
segunda-feira, 30 de julho de 2018
viajar. crescer. ser.
alain de botton torna especiais todos os assuntos que toca e dos e nos quais reflecte. quando esse assunto é viajar e sentir-mo-nos a viajar... um grande livro. um grande pensador.
Publicada por t. à(s) 00:23 0 comentários
domingo, 29 de julho de 2018
quinta-feira, 26 de julho de 2018
quarta-feira, 25 de julho de 2018
ruídos. e barnes, sempre barnes.
j. barnes é, por estes dias, uma certeza. a maturidade de escrita associada a um brilhante impulsividade narrativa. muito, muito trabalho que depois conflui em mais um grande, grande livro. em torno de uma grande grande e muito curiosa figura, chostakovich.
Publicada por t. à(s) 17:14 0 comentários
quinta-feira, 21 de junho de 2018
a revolução silenciosa.
um livro simples, que nos permite pensar a aprendizagem automática e os seus impactos hoje, projectando o que poderá significar no futuro. uma área de profundo interface com as neurociências e a ciência psicológica em particular...
Publicada por t. à(s) 02:13 0 comentários
terça-feira, 15 de maio de 2018
as primeiras coisas.
um regresso ao (nosso) passado, às nossas palavras de infância e aos desesperados "gerais" de "cada um/a". um bom livro de um óptimo contador de estórias.
Publicada por t. à(s) 01:52 0 comentários
quarta-feira, 28 de março de 2018
Diseño por headsetoptions | A Blogger por Blog and Web